O treinador do Benfica fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com a Académica de Coimbra, mas não deixou de comentar a realidade do clube da Luz, eliminado das competições europeias ainda durante o mês de novembro.
"A resposta da equipa em Coimbra será dentro da responsabilidade que o Benfica tem, que é uma responsabilidade de vitória. Para isso temos de trabalhar em termos de recuperação, em termos de condições físicas, porque jogámos na quarta-feira e queremos fazer um bom jogo dentro do que temos feito, que nos permite ser primeiros. [Queremos] continuar a ganhar para defender a posição que o Benfica tem", começou por dizer Jorge Jesus
"Nós queríamos passar esta fase de grupos, não é novidade. A Champions é o patamar máximo dos clubes, dos jogadores e da identidade das equipas,.gostávamos de ter passado a fase de grupos para estarmos entre os melhores, mas temos outros objetivos, e estamos dentro de uma realidade competitiva de Portugal. Agora temos é de vencer os títulos internos", acrescentou o técnico do Benfica na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Académica de Coimbra.
"Se a equipa do Benfica está mais pressionada? Não está. O Benfica está mais pressionado desde que começou a época. O grande objetivo do Benfica é o campeonato nacional, toda a gente sente isso. Se facilita estarmos fora das competições? É menos uma competição. Na teoria pode facilitar, mas na prática não sei. O que sei é que vamos tentar defender os títulos, o Benfica está num patamar em que deverá tentar defender todos os títulos", frisou Jorge Jesus.
O jogo entre Académica de Coimbra e Benfica está agendado para domingo às 18h00.