Basquetebol EuroChallenge: SL Benfica – Nanterre, 86-96: Segunda parte insuficiente para dar a volta

Fonte
SLB

A equipa liderada por Carlos Lisboa recebeu, nesta noite de quarta-feira, o Nanterre, na 5.ª jornada da EuroChallenge. Diante dos franceses, e apesar da boa recuperação nos minutos finais, o Benfica acabou por perder por 86-96.

Os Tricampeões Nacionais entraram no Pavilhão Fidelidade com duas baixas: Diogo Carreira e Carlos Ferreirinho, além de Carlos Andrade que não fez parte da ficha de jogo. Mas nem isso desmotivou a equipa que, apesar de já não poder conseguir a qualificação, lutou sempre pela vitória e pela boa imagem que quer deixar na Europa.

Diante do 3.º classificado no campeonato francês, o confronto não foi fácil para os “encarnados” que no final do primeiro período perdiam por 14-27, tendo indo para o intervalo com uma desvantagem de 23 pontos (31-54).

No regresso do balneário, o Benfica fez um parcial de 28-20, o que lhe permitiu aproximar-se ligeiramente do Nanterre. No 4.º período, e apesar da boa recuperação nos últimos minutos, com um parcial de 27-21, o SL Benfica acabou por perder por 86-96.

Para o SL Benfica marcaram: Frederick Gentry (32), Jobey Thomas (13), João Soares (12), Seth Doliboa (12), Mário Fernandes (8), Ronald Slay (6) e Tomás Barroso (3).

Na 6.ª jornada da EuroChallenge, a 16 de Dezembro, o SL Benfica recebe os finlandeses do Kataja Basket. Antes disso, no próximo sábado, 13 de Dezembro, os “encarnados” estão de volta à Liga Portuguesa de Basquetebol. A 8.ª jornada é diante do Maia Basket, num desafio agendado para as 21h30.

Carlos Lisboa fez alinhar o seguinte cinco inicial: Mário Fernandes, Jobey Thomas, João Soares, Seth Doliboa e Cláudio Fonseca.