César na equipa da semana na "Champions"

Fonte
rr
O defesa brasileiro que tinha sido eleito pela UEFA o melhor em campo no jogo entre Benfica e Bayer Leverkusen, ficou a saber que faz parte da equipa da semana da Liga dos Campeões. César é o quarto defesa-central do Jorge Jesus, mas a prestação na "Champions" valeu-lhe esta nomeação.   

GR: Silvio Proto (RSC Anderlecht)
O capitão do Anderlecht fez oito defesas para assegurar um ponto para a sua equipa na visita ao Borussia Dortmund , na última de uma série de boas exibições. "Ao longo dos anos, o Silvio Proto valeu alguns pontos para nós", destacou o treinador Besnik Hasi.

DD: Álvaro Arbeloa (Real Madrid CF)
O lateral-direito desfrutou do facto de o Real Madrid se ter tornado na sexta equipa a vencer as seis partidas da fase de grupos, apontando perto do fim, após um pontapé de canto, o seu terceiro golo na UEFA Champions League. Completou ainda 32 dos 33 passes efectuados.

DC: Mikel San José (Athletic Club)
Tendo apontado o golo da vitória do Athletic na visita ao FC Shakhtar Donetsk, na quinta jornada, o defesa-central voltou a facturar no jogo que decidiu o terceiro lugar no Grupo H. San José marcou após um pontapé de canto ao minuto 47 para dar aos bascos a liderança contra o FC BATE Borisov, tendo depois feito a sua parte na área contrária para assegurar à sua equipa o acesso à UEFA Europa League.

DC: César (SL Benfica)
Numa desapontante campanha do campeão português, o brasileiro de 21 anos teve um papel fundamental no garantir do terceiro jogo sem sofrer golos em quarto partidas no empate a zero frente ao segundo classificado do Grupo C, Bayer 04 Leverkusen, fazendo quatro cortes e percorrendo quase 11 km.

DE: Aymen Abdennour (AS Monaco FC)
A segunda partida na UEFA Champions League esta época do defesa tunisino terminou como a segunda sem sofrer tentos e um primeiro golo. Abdennour colocou o Mónaco na frente aos 63 minutos contra o FC Zenit; sete alívios e um desarme ajudaram a preservar essa vantagem.

MD: Marco Höger (FC Schalke 04)
Uma exibição animada do médio foi fundamental para a vitória no terreno do NK Maribor, que valeu ao Schalke o segundo lugar no Grupo G - não menos importante, o seu cruzamento aos 62 minutos que o guarda-redes Jasmin Handanovic não segurou para Max Meyer marcar o único golo do jogo.

MD: Samir Nasri (Manchester City FC)
O médio francês fez apenas um remate à baliza da AS Roma mas que provou ser fundamental. Nasri fez o primeiro golo da partida, batendo Morgan De Sanctis, com o City a resgatar o segundo lugar no Grupo F. Perto do fim, serviu ainda Pablo Zabaleta para o segundo golo, nos seus primeiros tentos e assistência na competição esta época, que chegaram na altura ideal.

MD: Shkelzen Gashi (FC Basel 1893)
Uma presença irrequieta no meio-campo do Basileia que conseguiu um decisivo empate na visita ao Liverpool FC, o jogador de 26 anos correu mais de 12 km em Anfield e foi ameaça permanente sempre que a sua equipa atacou. Duas acções individuais na área adversária, numa rematou à baliza, na outra falhou o alvo e outro bloqueado mostraram a importância do seu valor na noite do Basileia.

AV: Lasse Schöne (AFC Ajax)
Liderou o ataque com que o Ajax bateu o APOEL FC e acedeu à UEFA Europa League, na primeira vitória da época na competição. Schöne converteu uma grande penalidade nos descontos da primeira parte para abrir o marcador, após o que o Ajax respirou fundo ao dilatar a vantagem logo no início da segunda parte.

AV: Neymar (FC Barcelona)
O terceiro golo do avançado brasileiro na fase de grupos foi memorável, Neymar apossou-se da bola já no meio-campo do Paris após o que fugiu aos defesas para rematar em arco e bater Salvatore Sirigu. Uma nova tentativa perto do fim foi defendida pelo guarda-redes, surgindo Luis Suárez, na emenda, a fazer o terceiro para a equipa da casa.

AV: Lukas Podolski (Arsenal FC)
O internacional alemão reclamou a sua presença habitual na equipa do Arsenal ao fazer pela primeira vez dois golos no arranque da época da UEFA Champions League. Ele abriu e fechou a contagem contra o Galatasaray AŞ, atirando de pé esquerdo, sob a barra antes de, nos descontos, fazer a bola passar além de Sinan Bolat.