César Brito: o "Lima" de 1991

Fonte
rr

As últimas três vitórias do Benfica para o campeonato no terreno do FC Porto tiveram um denominador comum. Um avançado a bisar em vitórias por 2-0. Ontem, o autor da proeza foi o brasileiro Lima. Em 2005 tinha sido Nuno Gomes. Mas o mote foi dado em 1991 por César Brito, no antigo estádio das Antas.

Após o triunfo da noite passada, Jorge Jesus sublinhou essa coincidência. César Brito ficou satisfeito pela lembrança do treinador. "É sempre bom ser recordado. Foram dois golos decisivos para a conquista do campeonato. É normal que as pessoas se recordem. Já fui abordado hoje por adeptos do Benfica lembrando-me que o que sucedeu com Lima, aconteceu comigo naquela época. São golos que ficam marcados na carreira de um jogador", refere em entrevista a Bola Branca.

A candidatura ao título e o mercado de Janeiro

O Benfica está fora das provas europeias e a aposta é nas provas internas. "Tem que ganhar alguma coisa este ano e esta vitória moraliza os jogadores", refere César Brito. Nas contas do título, apesar dos seis pontos de avantagem para o Porto e dez em relação ao Sporting, o ex-jogador considera que "é cedo para se pensar em conquistas mas há razões para encarar o futuro com optimismo. O Benfica tem excelentes jogadores e não pode mexer na equipa no mercado de Janeiro, caso contrário terá problemas. Se mantiver esta equipa pode ganhar Campeonato, Taça e Taça da Liga", antevê o antigo avançado que esteve ligado ao Benfica entre 1984 e 1995.