Luís Filipe Vieira marcou presença na homenagem desta segunda-feira a Eusébio, que assinalou o primeiro aniversário da morte do "Pantera Negra" e que culmina com a inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira.
O presidente do Benfica recordou um símbolo do clube e do país e considerou "merecida" a iniciativa da autarquia.
"Sei que Eusébio, onde estiver, estará feliz. Quero assinalar a unanimidade que esta decisão teve entre todas as forças políticas da autarquia de Lisboa, sinal da verdadeira dimensão da figura de Eusébio. Eusebio é eterno porque já era eterno, mesmo antes de nos ter deixado. Eusébio não é apropriável por ninguém", disse o dirigente das "águias".
"Eusébio recebeu em vida todas as homenagens e elogios que merecia e partiu sabendo que a sua vida foi inspiradora para milhões de pessoas, mas a Avenida Eusébio da Silva Ferreira é uma homenagem merecida a alguém que projetou o Benfica para um novo patamar, que sem ele teria sido difícil alcançar", acrescentou.
Para finalizar, Vieira destacou a grande "dimensão humana" do antigo jogador: "A memória traz-nos a grandeza de Eusébio, a sua dimensão humana, e essa memória não se perde com o seu desaparecimento físico. Até sempre, Eusébio".