RV: Mais do que um simples treinador…

Submetida por PlusUltra em
Fonte

MAIS DO QUE UM SIMPLES TREINADOR…

Rui Vitória foi, nesta temporada, um "manager" que esteve por dentro das decisões da equipa principal, e não só.

Por: Redacção

O técnico assumiu poderes em diversas áreas do clube, sempre numa estreita ligação com a administração do emblema minhoto.

"Não fui apenas o mero treinador que espera os jogadores para lhes dar um treino", começou por afirmar, em grande entrevista, ao jornal "A Bola".

E prosseguiu, detalhando um pouco, em pormenor, as funções que foi desempenhando: "Baseou-se em dar a minha opinião sobre tudo o que seria a dinâmmica do clube, olhando a floresta de cima sem estar totalmente metido nela. Também houve cunho pessoal na questão orçamental e estar por dentro nas tomadas de decisão da equipa principal e da equipa B".

Este trabalho já está a dar frutos e "algumas das ideias colocadas em prática foram benéficas". "As coisas estão rolar" e Rui Vitória crê que essas mesmas ideias vão ajudar o Vitória a estar "melhor preparado e organizado para atingir a velocidade de cruzeiro", no futuro.

Se bem que se pode dizer, com todas as letras, que o Vitória de Guimarães está bem melhor desde que o técnico português chegou ao Minho. Basta dizer que o clube venceu a única Taça de Portugal da história, com Rui Vitória ao leme, e, nesta temporada, qualificou-se, de novo, para a Liga Europa.

Este é um facto que é de realçar até porque a equipa ficou "à frente de equipas com orçamentos elevados e a pagar melhores ordenados".

Segredos do sucesso

Na entrevista ao jornal "A Bola", Rui Vitória também revelou quais foram as chaves do sucesso do clube, nos últimos anos, e uma delas foi "a fortíssima ligação entre a equipa técnica e a Direção".

Outro dos segredos é a constante aposta na formação e o "trabalho muito articulado" com a equipa B e a formação. Um bom exemplo disso foram as estreias, na equipa A, de jovens jogadores como o ganês Joseph Amoah, ou os portugueses João Pedro e Alexandre Silva