Fonte
MAISFUTEBOL.IOL.PT
Liga considerou que cotovelada não foi agressão
Júlio César escapa a castigo e pode jogar
Júlio César pode jogar em Faro. A Comissão Disciplinar da Liga abriu um processo de inquérito durante esta semana, por ter considerado que um lance do defesa-central no decorrer do encontro com o Gil Vicente gerava dúvidas em relação a uma possível intenção de agredir um adversário.
Na passada terça-feira, os membros da CD analisaram o caso por via de imagens televisivas. Foi elaborada uma nota de acusação, o Benfica foi informado e Júlio César teve direito à sua defesa. O caso foi reapreciado e na reunião realizada esta sexta-feira a Comissão Disciplinar entendeu que não havia razões para castigar o atleta.
Deste modo, o Benfica vai poder contar com Júlio César para o centro da defesa no encontro no Estádio de São Luís, em Faro, frente ao Farense. Ao que o Maisfutebol apurou, os membros da CD identificaram uma cotovelada dada pelo brasileiro, mas interpretaram o gesto como não sendo uma agressão, mas apenas como uma forma de impedir a progressão do adversário. Recorde-se que o árbitro da partida, o eborense Jacinto Paixão, nada assinalou, tendo deixado passar o lance em claro.