José Bizarro "Benfica deve renovar com Júlio César"

Fonte
rr

Júlio César e Helton são ambos internacionais brasileiros e fenómenos de longevidade. Helton tem 37 anos e acaba de renovar por duas épocas com o FC Porto. Júlio Cesar completa 36 em Setembro e tem contrato com o Benfica até Junho de 2016.

José Bizarro, que fez a formação no FC Porto e Benfica elogia os dois jogadores e sugere ao Benfica a renovação de Júlio César. "São os melhores guarda-redes do campeonato, dois monstros das balizas", considera. Especificamente sobre Júlio César, o antigo guarda-redes refere que renovaria "de cruz por mais dois ou três anos", se fosse responsável pelo futebol encarnado. José Bizarro prevê que o brasileiro jogue "até aos 38 ou 39 anos ao mais alto nível".

Helton renovou com o FC Porto e vai ficar no clube até aos 39 anos. "Acabei aos 35 e meio e dois meses depois estava arrependido. Estava em condições de continuar. Se ele se sente bem, deve continuar. As qualidades estão intactas e vai continuar a maravilhar-nos. Estará ao mais alto nível até 2017", antevê em entrevista a Bola Branca.

Ronaldo, o "extraterrestre"
Numa semana de selecções, José Bizarro faz um balanço positivo aos desempenhos das equipas nacionais. "É importante ganhar porque as Selecções 'AA', Sub-20 e Sub-21 podem aspirar a títulos. Temos jogadores que permitem sonhar. E a geração da equipa principal já não tem muito tempo. É a última oportunidade para os actuais jogadores. Antevejo um brilharete de Portugal no Europeu de 2016. E esta geração merece um título e ser recordada para sempre", refere.

Sobre Cristiano Ronaldo e os três golos à Arménia, Bizarro considera o craque português "um extraterrestre que caiu no futebol". "Foi bom Portugal jogar sem ele com a Itália para a equipa estar preparada para um plano alternativo quando por algum motivo Ronaldo não estiver disponível", acrescenta o antigo guarda-redes.

Na baliza portuguesa, Rui Patrício não teve uma actuação feliz na Arménia e Beto brilhou frente á Itália. José Bizarro defende que "nesta altura Beto está melhor. É mais felino e joga muito bem com os pés. Mas Rui Patrício é um fantástico guarda-redes e tem mantido o Sporting na corrida por títulos", ressalva.

O campeonato português tem poucos guarda-redes portugueses e José Bizarro encontra uma causa. "Estamos demasiado habituados a ir ao estrangeiro. É um problema da mentalidade portuguesa", considera.