Apesar da mudança de treinador recém-ocorrida no Benfica, Nélson Oliveira deverá continuar a construir o seu futuro profissional longe da Luz. Renovar o contrato de empréstimo com o Swansea, onde evoluiu na segunda metade da temporada passada, é, segundo O JOGO apurou, a possibilidade mais firme no horizonte do avançado, que mantém a aposta de se relançar e forçar a reentrada nos planos do selecionador nacional.
Aos 23 anos, Nélson Oliveira ainda procura ter desempenhos consequentes numa equipa de alta-roda, no sentido de justificar o muito que prometeu na formação do Benfica e, depois disso, quando se deu a conhecer aos olheiros dos maiores emblemas internacionais no Mundial de sub-20 de 2011, na Colômbia, onde terminou a prova como segundo melhor marcador (quatro golos).
Na última época, depois de, mais uma vez, não ter colhido a preferência do treinador Jorge Jesus, perdeu a paciência e pediu para sair. Pela mão da empresa liderada pelo agente Jorge Mendes, o internacional português transferiu-se para o Swansea em janeiro e, após se adaptar à nova realidade, começou a jogar de forma assídua, mas depressa foi travado por uma lesão. Terá agora nova chance para se afirmar e provocar a compra do seu passe.