O Anderlecht promete não facilitar nas negociações por Mitrovic, mas o Benfica conta agora com um trunfo importante para atacar com confiança a contratação do ponta de lança de 20 anos. Isto porque o jogador é agora representado por Pini Zahavi, poderoso empresário israelita, que mantém excelentes relações com as águias, com quem já fez vários negócios, entre eles o de Markovic, que chegou à Luz por 12,5 milhões de euros e saiu por 25 um ano depois, para o Liverpool - este valor foi dividido entre encarnados e Zahavi, pois este tinha metade do passe, algo que acontece também com Zivkovic, jogador que está também atado pelo Benfica para as próximas cinco temporadas.
O JOGO sabe que a mudança de empresário por parte de Mitrovic ocorreu há cerca de uma semana, com Zahavi a "roubar" o atleta a Nenad Jestrovic, antigo representante, que acompanhava o atleta desde os 15 anos e que além de o ter colocado no Anderlecht foi ainda o responsável agora pela apresentação das propostas de Swansea e Newcastle.
Ainda durante esta semana Jestrovic falou ao nosso jornal como empresário do jogador, numa altura em que desconhecia ainda a decisão de Mitrovic em mudar de representante, com o pai do jogador, Ivica Mitrovic, a comunicar-lhe esta nova realidade.
Segundo apurou O JOGO, tudo terá acontecido na sequência de uma viagem de Ivica Mitrovic a Israel, onde este se encontrou com Pini Zahavi, acabando por ser convencido pelo influente empresário a rescindir o contrato com Jestrovic. Zahavi tem agora plenos poderes para discutir no mercado o futuro do internacional sérvio, pois tem uma procuração válida até 1 de setembro, precisamente o dia em que encerra o prazo para transferências nos principais campeonatos da Europa.