A necessidade de Eduardo Salvio voltar a ser operado ao joelho direito, situação que implica a continuidade do jogador na Luz pelo menos até final da nova época, faz avançar o processo negocial tendente à renovação do extremo argentino de 25 anos. Salvio está sem treinar desde o final da temporada passada devido a uma lesão nos ligamentos do joelho, que o obrigou a submeter-se a intervenção cirúrgica no dia 29 de maio.
Segundo apurou o CM, Agustín Jiménez, empresário do jogador, é esperado em Lisboa nos próximos dias para avançar com um processo que está interrompido há alguns meses. Já houve propostas de parte a parte, sem acordo, e antes do final da última época Salvio era um dos jogadores (o outro é Gaitán) que o Benfica equacionava poder negociar no mercado de verão. A lesão do atleta no jogo com o Marítimo referente à ultima jornada da Liga obrigou a uma mudança de planos. A possibilidade de venda esfumou-se e as regras do jogo ficaram alteradas.
Salvio vai ter de continuar na Luz e, com contrato a expirar em 2017, o Benfica pretende acautelar a tempo e horas o processo de renovação. Salvio tem feito trabalho de recuperação no Seixal sob estreita vigilância do departamento médico do Benfica. A intervenção cirúrgica vai acontecer na próxima semana em Itália e será realizada pelo mesmo médico que fez a primeira operação, em maio. A expectativa de regresso ao trabalho em pleno aponta para o final do ano. Salvio é assim visto como um ‘reforço de inverno’, com vista à segunda metade da época, um cenário que repete o que aconteceu em 2013/14, temporada em que o Benfica foi campeão.