Novo Mantorras a caminho da Luz (?)

Submetida por PlusUltra em
Fonte

Gelson é o jogador-sensação de Angola (com videos no fundo).

 

Rápido, com boa capacidade de drible e muito forte no um para um. É assim que se pode definir Gelson, avançado de 19 anos do 1º de Agosto, de Angola, que está a negociar com o Benfica e já é comparado a Mantorras.

 

O jogador-sensação do Girabola (campeonato angolano) tem vindo a notabilizar-se. Apesar de estar a cumprir o seu primeiro ano como profissional, tem encantado pelo seu talento puro e por um faro invulgar para o golo – já soma cinco.

 

É o segundo melhor marcador da equipa, atrás de Ben Traoré, que tem sete golos. As boas exibições abriram-lhe as portas da seleção nacional angolana, onde voltou a brilhar com um ‘bis’ sobre a Suazilândia, no triunfo por 2-0 em jogo da segunda mão da primeira eliminatória de acesso à fase final do CHAN 2016 (Taça das Nações Africanas aberto a jogadores que alinham localmente), que se disputa no Ruanda.

 

Na primeira mão, tinha-se registado um empate (2-2). A irreverência própria da juventude e a velocidade que coloca no jogo quando tem a bola no pé levaram à comparação inevitável com Mantorras, angolano que terminou a carreira precocemente no Benfica devido a uma grave lesão no joelho direito. E, tal como aconteceu com Mantorras, o futuro de Gelson passa pelo Benfica.

 

Apanhado no crivo dos olheiros da Luz, rapidamente chegaram informações favoráveis sobre o jogador ao presidente Luís Filipe Vieira, que não foi difícil de convencer. O líder das águias, consciente da importância que a marca Benfica tem em Angola ,também encara esta transferência como uma forma de consolidar esses laços, pois, segundo o Correio da Manhã apurou, vê Gelson com grande potencial para chegar ao topo do futebol mundial.

 

Considerado um diamante em bruto, o Benfica espera lapidá-lo no Seixal. Segundo o CM apurou, Gelson poderá mesmo integrar o plantel principal de Rui Vitória, não estando de parte a hipótese de também alinhar pela equipa B de forma a ganhar ritmo competitivo.
 

https://www.youtube.com/watch?v=8iwSVrXT-Vo

https://www.youtube.com/watch?v=p4hCC42t1fk