A chilena Macarena Ramos será reforço da equipa feminina do Benfica na época que se avizinha.
Depois de ter conquistado tudo o que havia para conquistar na temporada que findou, a secção encarnada aposta forte na jovem de 18 anos, primeira estrangeira a representar a equipa desde a sua fundação, há três anos. No Chile, Macarena representa o Vilanova, onde é orientada pelo português José Querido.
Em 2014, "Maca", como também é conhecida, foi considerada a melhor jogadora da seleção chilena no Mundial e escolhida para o cinco ideal da competição. O Chile terminou em terceiro lugar depois de, pelo caminho, afastar a seleção portuguesa nos quartos-de-final, com Macarena a apontar um dos golos.
Record
Benfica com ritmo de Macarena
É uma defesa-médio com muito boa visão de jogo. Partindo de trás, na construção das acções, é uma grande distribuidora de jogo. Tecnicamente tem uma boa meia-distância, é desequilibradora em espaços curtos e sabe tirar o máximo proveito das suas condições físicas na pista. Pode, ainda assim, melhorar nos espaços curtos e na explosividade. O seu carácter “descarado” torna-a muito perigosa junto à baliza adversário, pois as suas mudanças de ritmo são letais e, com muito boa leitura, pode decidir correctamente todas as situações. Defensivamente, tem bom sentido posicional e consegue manter um nível de concentração alto durante muito tempo, convertendo-se numa marcadora de atacantes interiores bastante aceitável. - José Querido, treinador de Macarena Ramos no CP Vilanova do Chile
Artigo completo: http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=740