O avançado é apontado aos dois grandes nacionais como um possível reforço para a próxima época. A jogar pelo Atlético de Madrid, Raúl Jiménez pode ser emprestado por um ano, já que o clube não tem intenção de vendê-lo.
Por várias vezes cobiçado por águias e dragões, esta não é a primeira vez que se fala do interesse no mexicano. Ambos com negócios com o clube de Madrid, o Benfica tentou já anteriormente levar a melhor sobre o FC Porto. O Record lembra ainda que, já no ano passado, Pinto da Costa havia admitido que «gostava de ver» Jiménez de dragão ao peito.
Embora a decisão dependa do jogador, o jornal A Bola diz que o empresário, Jorge Mendes, que detém metade do passe do avançado, esteve de passagem por Lisboa, onde terá conversado com o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira.
Depois de terminar as férias no início da semana, por ter estado a representar a seleção na Copa América, Raúl Jiménez deverá agora escolher (ou pelo menos dar a sua opinião) o clube que quer representar na próxima temporada. Em relação aos dois clubes estará tudo em aberto, ainda assim, apesar de o empresário do jogador ter boas relações com todas as partes envolvidas, Jorge Mendes terá uma importante palavra a dizer no negócio.