Fonte
www.abola.pt
Uma delegação da UEFA formada por Ernie Walker e Jacob Erel esteve na manhã desta terça-feira na Luz, inspeccionando as obras do novo estádio. Os dois representantes da UEFA ficaram agradados com o andamento do projecto para um dos 10 estádios que receberá jogos do Campeonato da Europa de 2004 e Ernie Walker mostrou-se sobretudo aliviado por ver o trabalho a avançar depois de tanta indefinição.
«Pareceram anos de indecisão, mas parece que vai mesmo haver aqui um estádio novo. Depois de promessas quebradas e negociações intermináveis, houve uma mudança dramática», assinalou Ernie Walker, que destacou a evolução das obras registada nas duas últimas semanas - a última vez que a UEFA estivera na Luz.
Luís Gonçalves, engenheiro da Somague, responsável pela empreitada, foi um dos anfitriões e destacou o facto de estar já comprado «70 por cento do material a utilizar» na obra. Para além disso, assinalou que «há todo um trabalho de retaguarda que ainda não é possível visualizar».
O arquitecto António Lobão valorizou a colaboração com a Somague no sentido de «fazer corresponder os desenhos às necessidades da empreitada», garantindo a existência de uma equipa numerosa «para que não haja discrepâncias entre o processo de desenho e o processo de obras».
Por fim, Mário Dias, vice-presidente do Benfica responsável pela área do património e um dos grandes defensores da construção do novo estádio, assumiu que o clube «está de corpo e alma neste projecto» e que «o avanço das obras está demonstrado». «Espero que assim continue e que não haja impedimentos para os avanços que todos desejam.»
A delegação da UEFA segue agora para Leiria e tem ainda previstas para hoje visitas às obras de Coimbra e Antas. À noite Ernie Walker e Jacob Erel estarão no Bessa a assistir ao Boavista-Nantes da Liga dos Campeões. Para amanhã ficam as visitas a Braga e Guimarães.