O médio marroquino tem estado sujeito a uma cura de emagrecimento e ainda não tem garantida a permanência no plantel.
O marroquino Adel Taarabt ainda tem de emagrecer 1,5 quilos antes de passar a fazer parte dos planos do treinador Rui Vitória. O jogador, de 26 anos, contratado ao Queens Park Rangers, chegou com muito peso a mais e, por essa razão, não tem entrado nas contas do técnico benfiquista. Nesse sentido, o jogador tem sido submetido a uma cura de emagrecimento supervisionada pelos nutricionistas do clube, por forma a chegar ao peso considerado ideal para poder competir ao mais alto nível.
Assim sendo, só depois de atingir os objetivos traçados nesse programa específico é que Taarabt irá tentar conquistar um lugar no plantel de Rui Vitória. Na prática, o internacional marroquino não tem presença garantida no grupo de jogadores que irá atacar esta temporada, independentemente de ter sido apresentado como um dos reforços para a nova época.
O treinador terá sempre a última palavra relativamente à permanência de Taarabt no clube. Isto a menos de duas semanas do encerramento do mercado de transferências, o que equivale a dizer que o médio ofensivo tem poucos dias para convencer Rui Vitória.
Esta não é a primeira vez que o jogador é acusado de se apresentar num clube com peso a mais, tendo aliás sido este um dos motivos que levaram a que o seu antigo treinador no Queens Park Rangers, o inglês Harry Redknapp que em outubro do ano passado o acusou de estar acima do peso. "Ele não está em forma para jogar. Ele é o pior profissional que alguma vez tive e tenho sido o seu único aliado no clube, mas já o protegi vezes de mais", disse na altura Redknapp, que já recentemente deixou claro que "se Taarabt for aplicado pode ser um jogador sensacional".