Águia põe Ola John no mercado para segurar Gaitán

Fonte
correio manhã

O Benfica está disposto a vender Ola John para poder segurar Nico Gaitán, apurou o Correio da Manhã. A SAD das águias só detém 50 por cento do passe do extremo holandês, de 23 anos, e está agora obrigada a comprar a outra metade (seis milhões de euros) à Doyen Sports (fundo de investimento) até ao final deste mês. O Benfica comprometeu-se, quando contratou o jogador em 2012 ao Twente (Holanda), a pagar mais seis milhões ao fundo caso não vendesse o atleta ao fim de três anos, prazo que agora finda.

 

Só a venda do jogador permite quebrar esse contrato. O Benfica pretende assim poupar esses seis milhões de euros com um jogador que nunca se afirmou na Luz e está longe de convencer o novo técnico Rui Vitória, apesar de ter sido titular nos dois jogos da equipa na Liga. O holandês tem sido alvo de cobiça de equipas como o Milan, West Ham e Crystal Palace, mas as propostas que têm chegado à Luz são muito inferiores ao que Luís Filipe Vieira pretendia, ou seja um valor a rondar os nove milhões de euros. Só há ofertas de cerca de cinco milhões. Para esta posição, Rui Vitória tem, além do lesionado Salvio, o jovem Victor Andrade. Com o dinheiro que as águias poupam, vão investir na continuidade do argentino Nico Gaitán.

 

A fraca pré-época e a derrota frente ao Arouca (1-0) fizeram soar o alarme na Luz e manter o argentino no plantel passou a ser uma prioridade. É uma das referências do balneário e está adaptado ao futebol português. Apesar de o jogador ter recebido a promessa de que seria transferido esta temporada, os dirigentes encarnados acreditam que o profissionalismo demonstrado pelo atleta nesta sua passagem pelo Benfica vai fazer com que mantenha o elevado nível exibicional, o que será determinante para atingir os objetivos traçados. No entanto, a passagem do Valência à fase de grupos da Liga dos Campeões (ver página 33) pode fazer Peter Lim abrir os cordões à bolsa e contratar o extremo argentino para reforçar a equipa do português Nuno Espírito Santo.

 

Gaitán, de 27 anos, está na Luz desde 2010 e também é desejado pelos espanhóis do Atlético Madrid e ingleses do Manchester United. Contudo, Luís Filipe Vieira só admite vender a joia da coroa da equipa por 35 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão que ficou estabelecido quando o argentino assinou até 2018.