O Varzim venceu o Benfica B por 2-1, numa partida da quinta jornada da 2.ª Liga em que os poveiros até começaram a perder, mas, ainda na primeira parte, conseguiram a reviravolta no marcador. Os encarnados chegaram à vantagem muito cedo, com um tento de Renato Sanches, logo aos dois minutos, a que os poveiros responderam, com os golos de Nélson Agra, aos seis, e Diego Mourão, aos 30, que garantiram os locais o segundo triunfo do campeonato.
A partida começou de feição ao Benfica, que logo aos dois minutos inaugurou o marcador, num lance de desconcentração defensiva dos poveiros, com o remate de Renato Sanches a embater em Pedro Santos e a trair o guardião Kadú.
A entrada concretizadora dos 'encarnados' não intimidou os poveiros, que não demoraram mais quatro minutos a reagir, restabelecendo o empate, num forte de Nélson Agra, de fora da área, sem hipótese de defesa para o guardião benfiquista Ederson.
Com as duas equipas desinibidas, a partida entrou numa toada interessante, com ambos os conjuntos a imporem velocidade na tentativa de tomar a dianteira.
Os locais acabaram por ser mais eficazes nessa busca, com Diogo Mourão, à passagem da meia hora, a aproveitar um corte deficiente de Pedro Rebocho para rematar e operar a reviravolta no marcador.
Até ao intervalo, as duas equipas ainda tiveram oportunidade de marcar, mas os guarda-redes Ederson e Kadú estiveram em bom plano a suster remates de Nélson Agra e Alexandre Alfaite, respetivamente.
No segundo tempo, o Varzim ainda chegou ameaçar o terceiro golo, logo aos 47 minutos, num remate de Diego Mourão, a que Ederson respondeu com boa defesa, mas, a partir de então, os nortenhos entraram em modo de gestão.
O Benfica foi, durante quase a toda a segunda metade, inofensivo e só mostrou argumentos para conseguir algo mais em período de descontos, ficando muito perto do empate, em dois lances do recém-entrado Francisco Vera.
O avançado paraguaio falhou, aos 90+1 minutos, o alvo por muito pouco, e aos 90+4, no último lance do encontro, viu o central dos poveiros Sandro, cortar em cima da linha de golo, para a barra, um segundo remate.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Benfica B, 2-1
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, Renato Sanches, 02 minutos.
1-1, Nélson Agra, 06.
2-1, Diego Mourão, 30.
- Varzim: Kadú, Tiago Lopes (Abel, 75), Pedro Santos, Sandro, Raul, Pedro Sá, Nélson Agra, Pedro Cervantes (Bijou, 66), Stanley, Diego Mourão (Hernáni, 85) e Rui Coentrão.
(Suplentes: Pedro Soares, João Carneiro, Bijou, Abel, Bruno Moraes, Adilson e Hernâni).
Treinador: Quim Berto.
- Benfica: Ederson, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Vitaly Lystcov (Francisco Vera, 69), Pedro Rebocho, Pawel Dawidowicz, Renato Sanches, João Carvalho, Sancidino Silva (Gilson Costa, 60), Hidilberto Pereira (Élbio Alvarez, 68) e Diogo Gonçalves.
(Suplentes: Miguel Santos, Gilson Costa, Oliver Sarkic, Francisco Vera, Élbio Alvarez, Yuri Ribeiro e João Lima)
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Lopes (32), Renato Sanches (85), Bijou (89) e Rui Coentrão (90+1).
Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.