Futsal: Benfica conquista Supertaça 2015

Fonte
sapo

Domingo, 16h30, Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, praticamente lotado para assistir à primeira competição oficial de Futsal.

 

As emoções da Modalidade estão oficialmente de regresso e logo com um SL Benfica vs Fundão, tendo como pano de fundo a disputa da Supertaça.

 

E o Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal começou 2015/16 da mesma forma que fechou a época transata… a fazer o que tanto gosta, a ganhar, a dar alegrias aos Benfiquistas, a erguer Troféus!

 

Depois das excelentes indicações deixadas na Masters Cup, a equipa comandada por Joel Rocha tornou a mostrar enorme qualidade, foi superior, mas precisou de suar face a um Fundão a adotar uma postura muito defensiva, jogando somente no erro do adversário… uma estratégia que acabaria por dar frutos!

 

Contra o domínio e corrente do desafio, Anilton inaugurou o marcador e, aos 15’, Márcio Moreira dilatou a vantagem para a equipa orientada por Bruno Travassos. 0-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

 

O Benfica manteve a postura desde o apito inicial, dominando, carregando com tudo, sufocando autenticamente o adversário… mas a “redondinha” teimava em não entrar.

 

Inúmeras bolas nos postes, na trave e um guardião, Iago Sanches, a ser a estrela da tarde negando golo atrás de golo.

 

Assistia-se a um massacre total dos “encarnados”… e novo golo do Fundão, com Aniltou a bisar e a colocar o marcador num 0-3.

 

Aguenta coração!

Mas este Benfica tem coração e alma de Campeão! Finalmente, a 7’40 para o final da partida, Bruno Coelho abre as redes da baliza adversária, reduzindo para 1-3, um golo mais do que justificado face a mais de 70 remates “encarnados” e somente 9 do Fundão!

 

O sufoco manteve-se, o SL Benfica a disputar cada lance como se fosse o último mas o azar persistia. Joel Rocha apostou então o tudo por tudo e coloca em campo o guarda-redes avançado e a estratégia resultou, com Fernando a rematar para o 2-3… faltavam 2’45 para jogar.

 

Emoções ao rubro no Pavilhão e explosão de alegria nas bancadas quando, a poucos segundos do fim, Alan Brandi empata o jogo e leva a decisão da Supertaça para prolongamento!

 

Fábio Cecílio, de pé esquerdo, dispara uma autêntica bomba e coloca o SL Benfica em vantagem! No lance seguinte, Juanjo aproveita o facto do Fundão estar a jogar com guarda-redes avançado e faz o 5-3. Fernando sentenciou a partida num 6-3 final... justíssimo!

 

Com esta conquista, somam-se agora sete Supertaças “encarnadas” no Museu Benfica Cosme Damião. Mais um Troféu a juntar a um palmarés invejável, para mais numa Secção que nasceu em 2001.

 

As “águias” alinharam de início nesta partida com Juanjo, Chaguinha, Gonçalo Alves, Ré e Alessandro Patias.

 

E segue-se o principal objetivo de 2015/16. O SL Benfica inicia a defesa do título de Campeão Nacional já no próximo fim de semana. Na ronda inaugural da competição, os “encarnados” viajam até ao Pavilhão de Desportos de Vila do Conde onde vão defrontar a formação do Rio Ave.