Nico Gaitán vai permanecer no Benfica pelo menos até à próxima reabertura de mercado. O internacional argentino tem sido apontado a vários emblemas europeus, mas acabou por permanecer na Luz depois de muita especulação em torno do seu próximo clube.
"Deixa-me orgulhoso o facto de os maiores clubes da Europa estarem de olho em mim, mas mesmo que nada se concretize continuo tranquilo pois estou num clube importante como é o Benfica e muito feliz. Comecei a sexta época aqui e sou muito querido por toda a gente. Os adeptos do Benfica fazem-me sentir bem e eu tenho um grande carinho por eles", afirmou Nico Gaitán à TyC Sports.
Ao serviço da seleção argentina, Nico Gaitán comentou ainda a ausência de Di María no grupo de Tata Martino, e recordou o seu ingresso no Benfica em 2010 para substituir na altura o agora jogador do PSG.
"Angel (Di María) é um jogador diferente. Não me comparo a ele, apenas tento fazer o meu jogo. Embora esteja num campeonato que não é tão forte, estou num clube muito grande e isso deixa-me tranquilo. Com respeito por Di María, trata-se de um jogador diferente de mim. (...). Cheguei a Portugal muito jovem. Era um grande desafio quando aterrei em Portugal, tive a sorte de conseguir ter rendimento e hoje estou muito confortável no Benfica. Fui para substituir Di María mas parece que vou ficando por aqui", frisou Nico Gaitán.