Fonte
www.ojogo.pt
A Lázio de Roma encontra-se interessada em negociar o empréstimo do passe de Ivan de la Peña, admitindo, inclusive, a possibilidade de suportar parte substancial do elevado ordenado auferido pelo médio espanhol. Uma posição que vem de encontro às pretensões dos dirigentes benfiquistas, que, desde logo, fizeram questão de tentar encontrar no clube italiano um parceiro na hora de pagar o vencimento do jogador.
As negociações entre os dois clubes vão manter-se mas é quase um dado adquirido que a Lázio não pretende continuar com De la Peña. A poucos meses do fim do contrato, o génio do espanhol nunca conseguiu soltar-se ao serviço do emblema romano, tendo sido muito escassas as oportunidades que teve para mostrar as suas qualidades. Até ao momento, o jogador ainda não abordou publicamente a possibilidade de abandonar Roma e o interesse do clube da Luz na sua aquisição, mantendo um braço de ferro silencioso com a administração da Lázio.
Não é só em Portugal, mais concretamente no Benfica, que o talento de Ivan de la Peña é reconhecido, sendo já público o interesse dos ingleses do Fulham e do Tottenham na sua aquisição. De qualquer modo, poucos têm sido os avanços nas negociações com os "encarnados", como ontem reconheceu a O JOGO o empresário do atleta, Manuel Ferrer. "Tinha previsto falar (ante)ontem com os dirigentes do Benfica, mas esse contacto acabou por não se realizar. Até ao momento não houve qualquer evolução, mas espero que nos próximos dias já possamos falar em avanços nas conversações."
Extracomunitários no limite
Independentemente da escassez de avanços nas negociações com De la Peña, os "encarnados" continuam a trabalhar tendo em vista o reforço do plantel já no próximo mês, altura em que reabre o período de inscrições em Portugal. Na planificação que está a ser efectuada é levado em linha de conta o número de atletas extracomunitários que se encontram inscritos, que já atingiu o limite. Nesse sentido, e caso os reforços possuam esse estatuto, é necessário proceder a alterações, surgindo os nomes de Dudic e Sabry (ambos na equipa B), como nomes a "riscar" da lista de inscrições. Uma tarefa, porém, pouco fácil, dado que é necessário o consentimento dos atletas.