O Benfica é favorito, mas não pode facilitar. O aviso é feito por Renan Bressan, que jogou no Astana no ano passado.
Para o médio, hoje no Rio Ave, os cazaques querem fazer história na Europa. Todavia, se as águias levarem a partida desta noite a sério não encontrarão grande oposição.
“O Astana é uma equipa bem treinada, que vai jogar num 4X5X1, com saída de bola pelos lados. O Benfica é favorito, mas tem de levar o jogo a sério porque esta equipa quer fazer história no cenário europeu. Se não o fizer poderá ter problemas. [Atacar pelas alas] Vai ser o ponto forte deles”, adverte o médio de nacionalidade brasileira e bielorrussa, em declarações a Bola Branca.
“É uma equipa com um poder financeiro forte e assim conseguem trazer bons jogadores. Eliminaram Maribor, APOEL… vêm crescendo e vêm mostrando um futebol europeu”, acrescenta o jogador, de 26 anos.
Bressan descobre as diferenças
Nesta entrevista, por parte de quem conhece o clube fundado somente em 2009, Bressan fala ainda das diferenças entre os campeões cazaque e português. Grandes, garante o jogador vila-condense.
“O Benfica é uma equipa comprável a Barcelona ou Real Madrid e o Astana começou agora. O Benfica, em termos de adeptos, estrutura e jogadores, está muito à frente”, classifica Bressan, antes assegurar que não foi questionado por nenhum dos seus ex-companheiros sobre o adversário encarnado.
“Conheço o colombiano Cañas, falo com ele mas não me perguntou nada. Hoje em dia existem vídeos, etc. Também falo com o africano Foxi. Foram amigos que fiz lá”, termina Renan Bressan.
Benfica e Astana estreiam-se esta terça-feira no Grupo C da Liga dos Campeões desta época.