Rui Vitória, treinador do Benfica, demonstrou-se satisfeito com o triunfo por 2-0 diante do Astana.
Aspetos táticos: "Tínhamos um plano de jogo mas sabíamos que o Astana era uma equipa que se fechava muito bem. A equipa precisava de ter mais critério mas a bola não estava a entrar, também por mérito do adversário que bloqueou muito esse terreno. Tivemos alguma falta de fluidez e de sermos mais agressivos. O intervalo foi um momento crucial. Acabámos por marcar e desbloquear o jogo, e depois fomos à procura de mais golos".
Importância da vitória: "Era importantíssimo entrar a ganhar na Liga dos Campeões. Estamos contentes, foi uma vitória justa e não sofremos golos".
Evolução da equipa: "Faz parte de um processo normal, há um novo treinador e um início de época diferente do normal, mas agora temos uma estabilidade maior, quer em termos globais, quer em termos do onze. Os jogadores vão ganhando mais confiança, mas isso não retira a noção de que temos muito que trabalhar, crescer e sermos determinados, porque ainda vamos passar dissabores. Mas com esta postura vamos ganhar muito mais vezes. Trabalhamos muito e bem. Preocupo-me em dar as nossas ideias à equipa, ganhar constantemente e com uma nova ideia que é proporcionar o aparecimento de novos jogadores".
Visita ao Dragão: "A partir de amanhã pensaremos no FC Porto, quisemos fazer esta separação".