Gonçalo Guedes sublinhou, esta quarta-feira, a satisfação que sente pela aposta que está a ser feita, de forma constante, nos produtos da formação do Benfica, grupo no qual se insere.
O avançado de 18 anos, que desde a época passada já pisava os relvados da Primeira Liga, está a ver o reconhecimento nas suas qualidades - e de outros colegas de equipa - com um sentimento de orgulho.
"Sinto que, com o trabalho e esforço que temos realizado, há mais oportunidades. O 'mister' está atento e se tivermos uma oportunidade só temos de a aproveitar. Sou português, venho da formação e a qualidade está a ser reconhecida. Há muito talento na formação e teremos de ser um exemplo. Espero que os mais jovens acreditem que podem chegar à equipa principal", afirmou o extremo, à margem da assinatura de um protocolo entre a Fundação Benfica, presidida por Carlos Móia, e a junta de freguesia de São Domingos de Benfica.
Progressivamente titular, nos últimos desafios, Gonçalo Guedes considera que tem "aproveitado as oportunidades" e dado o "máximo".
A "felicidade" que não surgiu no Dragão
A derrota com o FC Porto, no Dragão, não beliscou o trajecto que o Benfica está a trilhar. A ideia foi deixada igualmente hoje por Gonçalo Guedes, na antevisão ao encontro de sábado com o Paços de Ferreira, para a sexta jornada da Primeira Liga.
"Fomos ao Porto para ganhar, mas não conseguimos. Não tivemos a felicidade que eles tiveram. Neste momento, estamos focados no Paços Ferreira", completou.