Tahar, antigo jogador do Benfica aposta que se Rui Vitória der uma oportunidade a Carcela, diante do Paços de Ferreira, “ele vai fazer a diferença”. O marroquino entende que o seu compatriota “ainda não teve uma oportunidade” real - jogou 22 minutos com o Arouca - e quando tiver irá agarrá-la.
Tahar argumenta que o esquerdino “é um jogador com muita técnica, que faz a diferença” e que lhe recorda Dí Maria, porque “ tem um bom remate, gosta de vir detrás e com a bola no pé, é perigoso”.
Para além de Carcela, no plantel encarnado está outro marroquino,Taarabt. Segundo Tahar, são ambos “muito bons” e irão “ajudar o Benfica a ganhar campeonatos”. Além disso, o antigo médio considera que “os adeptos vão ficar surpreendidos quando Taarabt começar a jogar”.
"Campeonato ainda não acabou"
Tahar assistiu ao clássico de domingo e à derrota do Benfica no Dragão. Os bicampeões nacionais estão a quatro pontos dos líderes Porto e Sporting, mas “o campeonato ainda não acabou”. “O Benfica não vai baixar os braços, ainda faltam muitos jogos e só na segunda volta se vai saber quem será campeão”, diz o marroquino.
O antigo jogar da equipa encarnada coloca o Sporting na luta pela Liga e sublinha que até ao final “são todos favoritos”. Tahar, agora com 47 anos, jogou no Benfica entre 1996 e 2000. O antigo internacional marroquino representou, ainda, o União de Leiria, em Portugal. Depois do Benfica, passou por Southampton e Charlton Athletic.