Fonte
www.record.pt
O médio-defensivo que os encarnados escolheram garante não ter sido contactado, mas já fala dos outros prováveis reforços do clube. "Lembro-me de De la Peña no Barcelona e Kovacevic tem de ser bom para jogar na Juventus e na Lazio"
Manuel Araújo
Fernando Aguiar
FERNANDO Aguiar joga no nono classificado da I Liga e acredita na conquista do título. O motivo é simples: o médio-centro treina-se todos os dias em Aveiro ao serviço do Beira-Mar e todos os dias pensa na transferência para Lisboa e para o seu clube de sempre, o Benfica. "O entusiasmo está a crescer a cada dia que passa", resume o jogador, a 15 dias da data de reabertura do mercado de transferências.
Escolhido pelos responsáveis encarnados para ocupar um lugar considerado carenciado, o de médio-defensivo, Fernando Aguiar pode juntar-se a Kovacevic e a de la Peña na lista de reforços de Dezembro. Perante tão ilustres companheiros, o indiscutível centrocampista sente-se lisonjeado. "São dois excelentes jogadores: o Iván de la Peña é famoso e lembro-me bem dele do tempo em que jogava no Barcelona. O Kovacevic não conheço tão bem, mas para jogar em clubes do nível da Juventus e da Lazio de Roma tem de ser muito bom."
Ou seja, o Benfica vai enriquecer-se com a aquisição destes três elementos para a segunda fase da temporada. "O clube está bem, está nos primeiros lugares, onde deve estar um candidato ao título. Na segunda volta logo se vê, faltam muitos jogos importantes."
"Nada de concreto"
Para já, Fernando Aguiar garante – e o presidente do Beira Mar, Mano Nunes, acompanha--o – que ainda não houve contactos entre as três partes.
"Está tudo como dantes e não quero, para já, falar em renovar", afirma o atleta. Mas está tudo encaminhado, basta para isso que as funções futuras de Luís Filipe Vieira na SAD do Benfica sejam clarificadas em breve.