A Comissão contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Desporto propôs, esta quarta-feira, que os adeptos identificados pela polícia no Vicent Calderón no incidente causado pelo lançamento de tochas nas bancadas sejam multados e impedidos de entrar em estádios.
A cinco dos oito identificados, a entidade estatal espanhola propõe a aplicação de uma multa de 60.001 euros por arremesso de objectos incendiários.
Estes adeptos ficariam também impedidos de entrar em recintos desportivos espanhóis pelo período de dois anos.
Para os outros três elementos afectos ao Benfica que foram identificados pelas autoridades a Comissão Antiviolência, como é conhecida em espanha, propõe multas de 6 mil euros e a proibição de entrar em estádios por um ano.
Por último, a entidade sugere que também o Atlético de Madrid seja multado em 8 mil euros dadas as deficiências detetadas nas medidas de segurança do estádio, no sentido de não terem impedido a entrar do material no recinto.
A 15 de Outubro o Benfica deve ficar a conhecer a decisão do Comité de Disciplina da UEFA sobre a matéria, na sequência do processo disciplinar aberto.