Da equipa B à principal foi um grande salto, mas daí até entrar na lista de potenciais reforços de colossos europeus foi num ápice. Nélson Semedo, que se estreou agora nos convocados da Seleção Nacional, está já a ser associado a vários grandes clubes, com o Inter de Milão à cabeça, até pela rapidez com que colocou um observador em cima do lateral-direito dos encarnados, com o dérbi como palco.
O emissário nerazzurro recolheu notas sobre o jogador de 22 anos em Madrid, no embate do Benfica com o Atlético, no qual o antigo médio-ofensivo realizou uma exibição de encher o olho. De tal forma que, como foi ontem divulgado pelo prestigiado jornal italiano "Corriere dello sport", o camisola 50 voltará a ser examinado ao pormenor no próximo embate na Luz, com o Sporting, o qual poderá influenciar a decisão do Inter de avançar com uma proposta já a apontar a janeiro.
De Inglaterra, e depois de O JOGO ter noticiado o interesse do Arsenal no único jogador de campo totalista do Benfica na época em curso, agora surgem notícias que dão conta da inclusão do seu nome na lista de alvos a observar pelo Manchester City, ainda há pouco tempo ligado também a Victor Andrade, a par do Chelsea.
A ascensão do defesa mereceu, também ontem, destaque no sítio da ESPN, que o coloca sob observação obrigatória numa lista de jogadores sem internacionalizações pelas respetivas seleções, surgindo ao lado de Dybala (Argentina), El Ghazi (Holanda), Gnoukouri (Costa do Marfim) e Minamino (Japão).