O presidente do Benfica afirmou hoje que a reputação e o bom nome do clube "estão acima de qualquer insinuação" e desvaloriza o que "os outros" dizem".
"A nossa reputação e o bom nome estão bem acima de qualquer insinuação, venha ela de onde vier", disse Luís Filipe Vieira, sem nunca se referir ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que acusou o clube rival de fazer ofertas aos árbitros no valor de 250 mil euros anuais.
O presidente do Benfica falava no almoço comemorativo da inauguração da Casa do Benfica na Guarda que juntou cerca de 350 adeptos, segundo fonte da organização.
"Não nos importa o que os outros digam. Eles que falem de nós. O que importa é que nós continuemos apenas concentrados com o que importa. E o que importa, na realidade, é o Sport Lisboa e Benfica", acrescentou.
Na sua intervenção destacou ainda a importância dos sócios, referindo que o desafio do clube que dirige é "continuar a crescer".
Referiu a importância de a base dos sócios ser "cada vez maior" e disse que o Benfica tem atualmente 160 mil sócios pagantes, mas que o desafio é voltar a ultrapassar a fasquia dos 200 mil.
Luís Filipe Vieira também afirmou que sempre considerou as Casas do Benfica como "um pilar fundamental", mas admitiu que "a essência do clube são os sócios".
O presidente da Casa do Benfica na Guarda, Armando Gomes, disse que a inauguração daquele espaço na cidade mais alta do país "é o início de um novo ciclo" que aumenta a responsabilidade "de fortalecer a mística benfiquista" na região.