O Benfica recebeu esta tarde de sábado o Sporting, no pavilhão da Luz, vencendo o rival por 2-1, num jogo bastante equilibrado e com as bancadas praticamente lotadas. Com este triunfo, as águias lideram agora o campeonato isoladas.
Com alguma ausências de peso, para ambos os lados, com Fortino, do Sporting, e Henmi e Chaguinha, do lado do Benfica, o jogo foi sempre bastante equilibrado, com os encarnados a chegarem à vantagem a 10 segundo do intervalo, num remate dentro da área de Fábio Cecílio.
No segundo tempo e como tinha de correr atrás do resultado, o Sporting foi mais perigoso, mas Juanjo, guarda-redes do Benfica, parecia uma barreira intransponível, defendendo quase todos os remates. Quase todos menos um, pois Miguel Ângelo conseguiu enganar o guardião espanhol, simulando um passe, mas acabou a rematar para o ângulo direito da baliza de Juanjo, fazendo o 1-1.
Com tudo empatado o jogo tornou-se mais tático, mas as águias acabaram por aproveitar um rápido contra-ataque e o capitão Gonçalo Alves acabaria por fixar o resultado final em 2-1 a cinco minutos do fim da partida. Até ao apito final Juanjo voltou a ser a figura do jogo, defendendo um livre de dez metros de Diogo, garantindo a vitória para a equipa da casa.