Toni "Este dérbi está demasiado incendiado”

Fonte
renascença

O antigo capitão e treinador do Benfica Toni lamenta, em entrevista a Bola Branca, que o próximo Benfica-Sporting esteja “demasiado incendiado, devido às últimas incidências entre os dois clubes”.

Toni entende que este quadro “não será problema para os jogadores e para os treinadores das duas equipas”, mas admite que "o problema pode estar ao nível dos adeptos”.

O treinador considera que a linguagem que tem sido utilizada “está a promover uma rivalidade doentia, ao contrário de outros anos em que a havia uma rivalidade sadia”.

Jorge Jesus vai regressar pela primeira vez ao Estádio da Luz, depois de ter assinado contrato com o Sporting. Toni diz que para o treinador "será apenas mais um jogo na sua carreira e será preparado da mesma forma”. Jesus estará ciente de que “não irá receber aplausos, mas sim assobios durante toda a partida”.

Toni considera, ainda, que este jogo terá outro motivo de interesse: “A discussão táctica entre Rui Vitória e Jorge Jesus”. O treinador do Tractor, do Irão, recorda as “bicadas que Jesus deu no jogo da Supertaça, quando afirmou que já sabia como é que o Benfica se ia apresentar”.

About player