​Edinho confiante. “Benfica tem todas as condições para ganhar na Turquia”

Fonte
renascença

O avançado português dos turcos do Sanliufaspor, Edinho, acredita que o Benfica pode ganhar em Istambul. Depois da vitória em Madrid, os encarnados jogam no terreno do Galatasaray, esta quarta-feira, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.

Edinho, agora na segunda divisão daquele país, acompanha a carreira do adversário dos encarnados e observa os perigos no actual terceiro classificado da Liga da Turquia.

“Têm feito uma boa época, regular e em crescimento, mas acredito que o Benfica tem todas as condições para ganhar aqui. O Podolski, o Yasin [Oztekin] e o Burak Yilmaz [são os maiores perigos]. Porém, o Benfica tem qualidade para estar precavido destes perigos”, começa por dizer o atacante, de 33 anos, em entrevista a Bola Branca.

“[Na Turquia] Toda a gente reconhece o poder do Benfica, sabem que será um jogo difícil e estão cientes das dificuldades”, revela Edinho, para quem um dos maiores adversários da formação de Rui Vitória será, como sempre acontece em solo turco, o público afecto ao Galatasaray.

“[Têm] Um estádio sempre repleto, com adeptos fervorosos que irão, certamente, fazer do jogo um ‘inferno’ “, avisa o avançado luso-guineense.

O Benfica joga, quarta-feira, na Turquia, para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa nunca venceu três jogos consecutivos no actual formato da competição e tem essa oportunidade, depois de ter batido Astana e Atlético de Madrid.

Edinho, de 33 anos, soma seis internacionalizações pela selecção portuguesa. O avançado cumpre a terceira temporada no futebol turco. Joga no Sanliufspor, depois de dois anos no Kayseri Ercyesspor. Em Portugal, representou Almada, Barreirense, Vitória de Setúbal, P.Ferreira, Gil Vicente, Marítimo, Académica e Sp. Braga. Na Grécia, jogou no PAOK e no AEK. Representou, ainda, os espanhóis do Málaga.