“Que o fator-casa se faça sentir”

Submetida por original em
Fonte

Antevisão ao dérbi

“Que o fator-casa se faça sentir”

Quarta-feira é noite de dérbi de Hóquei em Patins no Pavilhão Fidelidade. O Campeão Nacional recebe o Sporting, numa partida agendada para as 21h00, na Luz.

 

As duas equipas já se encontraram no início da temporada na Supertaça, com a vitória a cair para o lado dos “leões”. Na antevisão à partida de amanhã, Valter Neves reforça as palavras do treinador, Pedro Nunes, e explica que esta é uma altura diferente e não há jogos iguais.

 

“Sim, é verdade que na Supertaça, que é sempre o primeiro encontro, as equipas não estão no seu máximo por ser o início da temporada. Penso que agora as duas equipas já vão estar um pouco mais rotinadas e também um pouco melhor em termos dos seus índices físicos. Como tal, como nós sabemos não há jogos iguais, portanto, com certeza que este jogo terá uma toada diferente”, começou por dizer o capitão das “águias”.

 

Como está a equipa a encarar este desafio?

 

“Sentimos que evoluímos desde então, sentimos que estamos mais fortes no ponto de vista físico, técnico e tático. Com mais rotinas também ao nível táctico, o nosso jogo está cada vez mais fluído e estamos a chegar ao patamar onde queremos estar para termos uma época positiva”, explicou o camisola dois.

 

Na temporada passada, das duas vezes que SL Benfica e Sporting se encontraram para o Campeonato, os “encarnados” foram mais fortes (3-2 e 0-7).

 

Na mesma noite do dérbi há Champions em Futebol e Valter Neves faz desde já a convocatória para a Luz.

 

“O fator-casa é muito importante e faço desde já um apelo a todos os benfiquistas que possam estar presentes porque o apoio é fundamental, ainda mais num dérbi. É importante que o fator casa se faça sentir, contamos com todos eles”, concluiu Valter Neves.