Clésio Baúque não vai esquecer a noite de sexta-feira passada em Aveiro, quando se estreou com a camisola da equipa sénior do Benfica. Num agradecimento "à Direção do clube, aos técnicos, ao pessoal de apoio e aos colegas de equipa" o jovem expressou a alegria que sentiu contra o Tondela. "Como devem imaginar, foi um momento único, especial e memorável e, acreditem, será cristalizado para sempre na história da carreira futebolista que espero que seja longa", escreveu Clésio na rede social Instagram. Agradecendo pela "oportunidade ímpar" que lhe foi concedida, o moçambicano apelidou de "sonho" este momento vivido.
Ainda na mesma linha, o agora defesa-direito dos encarnados, antes extremo, não esqueceu o país onde nasceu e do qual rumou para Portugal há três anos em busca do salto na carreira. "Gostaria também de agradecer ao povo moçambicano e aos adeptos do glorioso pelas mensagens de carinho e de apoio. Espero poder contribuir pelo contínuo sucesso do clube", frisou Clésio.
Recorde-se que Clésio chegou à Luz em 2012, vindo do Ferroviário de Maputo para jogar nos juniores e em 2014 esteve emprestado ao Harrisburg City, nos Estados Unidos.