Os encarnados estão de regresso à maior competição de futsal da Europa esta época e a um passo da final-four. Para que isso aconteça, o Benfica tem de vencer esta semana o Grupo D da Ronda de Elite que se irá disputar em Bratislava.
Perante equipas como o Ekonomac, Lokomotiv Kharkiv e Slov-Matic, o capitão Gonçalo Alves recorda que o Benfica tem a maior responsável nesta fase por já ter ganho em 2010 esta competição.
“É uma competição em que o Benfica tem uma grande responsabilidade devido ao seu historial. Foi campeão europeu uma vez e pertence a um restrito grupo de clubes que conseguiram conquistar essa competição”, adianta.
O capitão lembra que os jogadores têm “de ser uns guerreiros” em cada jogo perante um ambiente que espera que seja "hostil e pesado" em Bratislava.
Já Alessandro Patias refreia as expectativas e coloca o favoritismo de lado, centrando o seu objetivo apenas e só na Ronda de Elite.
“O Benfica já venceu esta competição. Mas não somos favoritos, estamos longe disso. Há outros clubes com mais possibilidades, mas estamos bem preparados para passar o grupo”, começa por dizer o italo-brasileiro que diz que todo o grupo está “com os pés no chão” e “tem consciência da dificuldade”.
Juanjo tem muita experiência nesta competição e vai disputá-la pela primeira vez pelo Benfica. O guardião mostra-se feliz por voltar a estar na UEFA Futsal Cup e esperançado num brilharete do Benfica.
Para mim é muito importante jogar esta competição e sobretudo vencê-la. Sei que vai ser muito difícil, já joguei vários jogos fora e em casa com este tipo de rivais e é sempre difícil. Temos que ir jogo a jogo, tendo a consciência da nossa identidade e do que somos capazes de fazer e demonstrá-lo”, concluiu.
O Benfica estreia-se nesta fase da competição frente aos sérvios do Ekonomac esta terça-feira.