Fonte
www.ojogo.pt
A transferência do capitão benfiquista para o Estugarda está por horas. A concretizar-se, os "encarnados" recebem 1,5 milhões de contos
Fernando Meira poderá ter efectuado a sua despedida do Benfica anteontem, frente ao Sporting. Uma partida em que, aliás, efectuou uma das suas melhores exibições desde que no ano passado trocou o Vitória de Guimarães pelo clube da capital. Em adiantadas negociações com o Estugarda visando a sua transferência, o médio benfiquista poderá ver amanhã o seu futuro decidido, altura em que ocorrerá um contacto, em princípio derradeiro, entre os dirigentes do clube alemão e os responsáveis da Luz.
Conforme O JOGO noticiou ontem, o capitão benfiquista já chegou a um princípio de acordo com o Estugarda, visando a sua transferência, tendo acertado as contrapartidas financeiras que receberá ao assinar pelo emblema germânico. A duração do contrato também já está delineada, estando previsto que assine um vínculo válido pelos próximos três anos e meio.
Os números da proposta apresentada actualmente pelos dirigentes do Estugarda ao Benfica são praticamente idênticos à oferta efectuada no último Verão, e ronda o milhão e meio de contos. Nessa altura foi o próprio jogador a recusar a saída, devido às exigências de última hora efectuadas ao Estugarda. Um processo que causou alguma celeuma pública entre Meira e o gestor para o futebol da Luz, Luís Filipe Vieira.
Paulo Sousa em análise
A provável saída de Fernando Meira poderá levar os responsáveis benfiquistas a partirem para a aquisição de Paulo Sousa. Apesar de já terem acertado o ingresso de Fernando Aguiar, Luís Filipe Vieira e a equipa técnica encontram-se a ponderar a possibilidade de Paulo Sousa regressar ao Estádio da Luz, sendo indiscutível o acréscimo de qualidade que o internacional português acrescentaria ao plantel "encarnado".