IB Vestmannaeyjar-SL Benfica, 26-28
Andebol entra a vencer na Challenge Cup
A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica deu início à caminhada europeia, esta sexta-feira, na Challenge Cup, diante dos islandeses do Vestmannaeyjar, com um triunfo por 26-28 na primeira mão da 3.ª eliminatória.
Os primeiros minutos foram complicados para o Benfica ao não conseguirem travar as transições rápidas dos nórdicos, nem ultrapassar a defesa “5x1”. Assim o Vestmannaeyjar colocou-se rápido na frente do marcador até aos cinco golos de diferença (12-7).
A opção pelo guarda-redes avançado por parte dos islandeses e a entrada de Mitrevski permitiram a recuperação Benfiquista até aos 12-11, contudo insuficiente para dar a volta antes do intervalo, pois o Vestmannaeyjar saiu para o descanso na frente por 14-13.
Na segunda parte, Benfica voltou a entrar um pouco desconcentrado e aproveitou a formação do Vestmannaeyjar para se distanciar no marcador. Com o passar dos minutos, as “águias” recuperaram e empataram a 10 minutos do fim a 22 golos. Dois minutos depois passou mesmo para a frente por 23-22. Uma vez na frente, o Benfica geriu e entra na segunda mão com uma vantagem de dois golos.
Os golos do Benfica foram da autoria de Tiago Ferro (2), Uelington da Silva (7), Paulo Moreno (1), Davide Carvalho (4), Belone Moreira (2), Tiago Pereira (2), Elledy Semedo (4), Dragan Vrgoc (3), João Pais (1), Hugo Lima (1) e Javier Borragán (1).
Este sábado, pelas 19h30, no Pavilhão n.º 2 há a segunda mão.