Fonte
www.record.pt
PEDRO Mantorras está, ao que tudo indica, em condições de alinhar hoje (18 horas) frente ao Marítimo, no Estádio dos Barreiros, em jogo de desempate da Taça de Portugal. O avançado angolano treinou-se ontem sem limitações, já na Madeira, no último treino antes do encontro. Toni prepara o desafio decisivo com cautelas e, embora proceda a alterações, não deve abdicar dos jogadores habitualmente titulares.
Na segunda-feira, o avançado angolano preocupou os responsáveis benfiquistas ao sentir uma dor. O jogador, que é totalista do Benfica 2001/02, talvez acusando algum desgaste, tinha ontem um teste decisivo. Passou-o tranquilamente.
No minitreino de conjunto realizado no relvado do Câmara de Lobos ao fim da tarde, revelou a força e a ânsia de sempre. Será titular, até porque a única opção para o seu lugar é Mawete Júnior, enquanto Sokota não recupera e o reforço ofensivo não chega.
De resto, as dúvidas em relação à equipa titular resultam mais da incerteza em relação à abordagem que o Benfica fará da partida do que propriamente de hesitações em relação a um ou outro futebolista. Como o obstáculo Marítimo surge encaixado entre dois jogos de grande importância – Sporting e Bessa – será que Toni vai poupar atletas? António Simões, director-geral da SAD, ainda no aeroporto da Portela, respondeu pelo técnico: "Estas sucessões de jogos exigem sempre desgaste, mas os jogadores são profissionais por isso têm de estar mentalizados para estas situações", disse o dirigente do clube da Luz.
Depois do susto do jogo da Luz, em que o Benfica conseguiu empatar a partida já nos minutos finais do prolongamento, é natural que a equipa técnica não queira mesmo facilitar. Em relação ao "derby" de sábado perspectiva-se apenas uma mexida (obrigatória, aliás): sai o castigado Andrade, entra Andersson, enquanto Ednilson continuará no banco de suplentes.
Ou seja, o Benfica deve alinhar com Enke, na baliza, Caneira, Argel, João Manuel Pinto e Pesaresi, na defesa, Fernando Meira, Andersson e Zahovic, ao meio, com Simão e Drulovic nas pontas, e Mantorras na frente.
Para esta partida de desempate da quinta eliminatória da Taça de Portugal, Toni convocou também Moreira, Ricardo Esteves, Jorge Ribeiro, Ednilson, Rui Baião, Miguel, Carlitos, Mawete e Porfírio.