Yokohama propõe 10 M€ / ano de patrocínio na designação do Estádio da Luz

Fonte
ojogo
A cedência dos direitos do nome da Luz está, ao que apurou O JOGO, perto da conclusão, e por valores milionários

O Benfica prepara-se para assegurar 100 milhões de euros através do "naming" do seu estádio. Segundo apurou O JOGO, o processo da cedência dos direitos do nome do recinto encarnado está muito perto da conclusão e vai representar um encaixe de dez milhões de euros por ano ao campeão nacional, sendo o negócio válido para os próximos dez anos.

Segundo informações recolhidas por O JOGO, o recinto benfiquista deverá em breve passar a ter uma nova designação, passando os direitos de nome do estádio para as mãos da Yokohama, empresa japonesa de pneus. Após negociações com vários interessados, foi esta companhia a assumir a liderança do processo ao chegar aos valores pretendidos por Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado, razão pela qual a parceria poderá ser anunciada dentro de pouco tempo.

Depois do acordo milionário com a NOS, que representa para as águias 400 milhões de euros também em igual período, fruto da cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa, além da venda dos direitos de transmissão e distribuição da BTV, o Benfica prepara-se para garantir mais um contrato importante para os cofres do clube. E segundo revelou o próprio líder das águias, apesar de prever ajustes no plantel em janeiro, a prioridade nesta fase é abater passivo. "Agora, chegou o momento de amortizar a dívida. Seguramente que parte substancial deste contrato será para reduzir passivo", disse Vieira em entrevista ao "Expresso".