Fonte
www.abola.pt
Perspectivando a próxima temporada, os responsáveis benfiquistas estão na disposição de negociar alguns jogadores. De França chegam ecos de um possível interesse no avançado Miguel e Ednilson é outro dos atletas que podem deixar o clube.
Tendo em conta o elevado número de atletas para o meio-campo, Ednilson é um dos atletas do plantel que os responsáveis pelo futebol benfiquista consideram negociável. De acordo com o que foi possível apurar, decorreram alguns contactos na tentativa de colocação do jogador, por enquanto sem sucesso. Na posição de médio-defensivo, o Benfica conta, nesta altura, com Fernando Aguiar, Andersson e Tiago, para além de Ednilson.Embora não se trate de uma questão considerada prioritária, a verdade é que o clube está receptivo a propostas e vê com bons olhos a eventualidade de colocação do médio internacional português.
Analisando os últimos encontros da equipa, verifica-se que Ednilson perdeu a titularidade para Fernando Aguiar (que se transferiu do Beira-Mar para a Luz, apenas por seis meses). O espaço de Ednilson ficou ainda mais reduzido com a chegada de Tiago, recrutado no plantel do Sporting de Braga. Jesualdo Ferreira admira as qualidades do jovem atleta e Tiago foi titular frente ao Salgueiros, no sábado, na mesma semana em que chegou ao clube.
Outro jogador que parece estar no mercado de transferências do Benfica é Miguel, que ainda não conseguiu afirmar-se na equipa encarnada. Esta semana chegaram à Luz notícias de que um clube francês, cujo nome não foi divulgado, estaria interessado na contratação do avançado, possivelmente por empréstimo, tendo em conta que se trata de um jogador com apenas 22 anos.
Aliás, a verdade é que, à semelhança de Ednilson, também Miguel desapareceu da equipa titular nas últimas jornadas. Nos dois últimos encontros o jogador nem sequer foi convocado, apesar de, tudo indica, estar totalmente recuperado de uma lesão que o impediu de representar o clube há três semanas.
Esta e outras questões têm sido analisadas em reuniões do departamento técnico e responsáveis directivos.