SL Benfica-Galitos, 75-63
Tiro exterior resolve contenda
A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu o Galitos, este domingo, na 3.ª jornada da 2.ª fase da LPB. A terminar a jornada dupla, no Pavilhão Fidelidade, triunfo por 75-63.
Sábado já a Ovarense causara sérias dificuldades ao Benfica e o Galitos não ficou atrás. Defesa forte, bem posicionada, obrigou o Tetracampeão a jogar de forma mais lenta e previsível. Assim, a formação da casa nunca se distanciou no marcador durante toda a primeira parte.
Ao cabo do primeiro período, a turma que viajou do Barreiro vencia por 16-17, mas nos segundos 10 minutos, o Benfica acertou agulhas, recuperou no marcador e saiu para o descanso na frente por 34-32.
A toada não se alterou no reatamento. Muito equilíbrio existente entre os dois “cincos” no terreno de jogo, com o resultado a cifrar-se num 49-48 à entrada para o derradeiro período de jogo. Aí apareceu o tiro exterior do Benfica, nomeadamente através de Daequan Cook, que resolveu a contenda.
Os marcadores do Benfica foram Carlos Andrade (15), Ivica Radic (5), Tomás Barroso (8), Jeremiah Wilson (13), Nuno Oliveira (2), Frederick Gentry (8), Mário Fernandes (6), João Soares (5) e Daequan Cook (13).
As “águias” terminam a jornada dupla com 25 pontos na classificação.
MR