Artur Moraes - entrevista Renascença - "A selecção do Jonas é o Benfica"

Fonte

MP3 entrevista completa: http://mediaserver4.rr.pt/newrr/entrevista_de_artur_moraes_ao_jornalista_joao_fonseca1400bacd.mp3 (rádio Renascença)

 

 

Em entrevista exclusiva a Bola Branca, Artur Moraes criticou o seleccionador Dunga por não ter chamado um dos melhores goleadores nos campeonatos europeus, à selecção brasileira.

 

 

A recuperar de lesão no Brasil, o antigo guarda-redes do Benfica, Artur Moraes, mostrou-se admirado por Dunga não ter convocado Jonas.

 

 

A jogar nos turcos do Osmanlispor, Artur Moraes ouviu a convocatória para a selecção brasileira enquanto recupera de lesão no Brasil. Em entrevista exclusiva a Bola Branca confessou a sua surpresa por Jonas, o melhor marcador da liga portuguesa e nessa altura dos campeonatos europeus, de não estar nos planos do seleccionador, Dunga: “Fiquei muito surpreendido. Um jogador da qualidade do Jonas, que está na luta pela bola de ouro com grandes jogadores mundialmente conhecidos, não ser convocado…”

 

Para o guarda-redes, a selecção canarinha já teve melhores dias: “Infelizmente o seleccionador não se ter lembrado mostra que a nossa selecção hoje não é feita dos melhores jogadores brasileiros do momento. É triste mas isso retracta um pouco o que é a selecção do Brasil.”

 

Artur Moraes mostra solidariedade para com o compatriota mas não acha que o facto de não ter sido chamado seja desmoralizador para o avançado: “A selecção do Jonas é o Benfica. Daquilo que eu conheço é um jogador que pensa e vive 24 horas o clube e tenho a certeza que vai continuar a fazer golos importantes e ajudar muito o Benfica.”

 

 

 

O Benfica na Liga dos Campeões

 

 

O jogador brasileiro vê com muito entusiasmo o percurso da sua ex-equipa na Liga dos Campeões e irá acompanhar à distância o jogo desta quarta-feira, contra os russos do Zenit orientados por André Villas-Boas: Vou torcer para que o Benfica ganhe. Se conseguir o apuramento, será muito importante e vai trazer muita confiança para a recta final do campeonato. Pelo trabalho que o Rui Vitória tem feito também merece o sucesso na Champions.”

Sem nunca esquecer o Benfica, é com orgulho que o guarda-redes recorda os momentos vividos no clube onde foi bicampeão nacional: “Se tu és bicampeão nacional pelo Benfica, e se não me engano sou o primeiro guarda-redes estrangeiro a sê-lo, fazer duas finais da Liga Europa, e ganhar praticamente tudo o que tinhas para ganhar, acho que isso dá orgulho a qualquer jogador. Só tenho pena de não ter ganho uma final. Mas tenho muito orgulho de cada minuto que vivi dentro do Benfica”, remata.

 

 

As dificuldades do Braga na Liga Europa

 

 

Artur Moraes também não esquece o Braga, clube onde se se estreou na liga portuguesa. O jogador espera que o clube ultrapasse aquele que considera ser um “jogo difícil” para conseguir passar à próxima fase: “O Braga tem uma grande equipa e se jogar bem não terá problemas. Estou a torcer para que seja apurado.”