Fonte
www.record.pt
MANUEL Vilarinho garantiu, ontem à noite, que o novo Estádio da Luz será uma realidade e que as obras não vão parar. O presidente do Benfica mostrou-se convicto de que a Câmara Municipal de Lisboa irá honrar todos os compromissos assumidos pelo anterior executivo, confessando alguma surpresa pelo facto de João Soares não ter informado o seu sucessor dos termos acordados na reunião de 27 de Setembro de 2001.
"A obra vai realizar-se, o Estádio da Luz será uma realidade. Já acordei com o presidente do CA da Somague aqui ao meu lado que as obras não vão parar na quinta-feira", afirmou Manuel Vilarinho, após ler o comunicado na sala de Imprensa da Luz, acompanhado de elementos de todos os órgãos sociais.
A convicção do líder dos encarnados é baseada nas conclusões da reunião em que participaram todas as partes envolvidas, ou seja, Benfica, CML e Somague. "O Benfica entendeu e continua a entender como relevantes e vinculativos os três compromissos assumidos pelo anterior presidente da CML”, sublinhou Manuel Vilarinho, o qual admitiu estar a estranhar a atitude de João Soares.
“Foi com surpresa e com preocupação que a Direcção do Benfica e o CA da Benfica-Estádio receberam da parte do actual presidente da CML a informação de que o seu antecessor apenas lhe confirmara a assumpção de um dos três referidos compromissos”, frisou Vilarinho.
O presidente dos encarnados adiantou que poderá apresentar provas como João Soares se comprometeu com o clube. “Ao Benfica cabe assim reiterar a existência desses compromissos, aliás oportunamente revelados e não informados, passíveis, se necessário, de adequada comprovação”, sustentou, enfatizando: "Defenderemos, intransigentemente, os direitos do nosso clube.”
Portanto, Manuel Vilarinho está tranquilo. “Os compromissos assumidos pelo então presidente da CML eram, como são, suficientes para fundar as decisões de iniciar a obra de construção do novo Estádio da Luz. O Benfica e a Somague consideraram e continuam a considerar que a CML é uma pessoa de bem, e é com a certeza de que a CML saberá honrar os compromissos que em seu nome foram assumidos, que o Benfica e a Somague realizarão os comportamentos implicados pelo seu pontual cumprimento”, garantiu.