Fonte
www.record.pt
MARCOU MAIS DOIS GOLOS
Jankauskas: «Claro que acredito que o título é possível»
O jogador lituano reconheceu que o Benfica sofreu para vencer o Beira Mar, mas congratulou-se com a reviravolta benfiquista. Simão não encontrou razões para o mau começo mas "importante é vencer"
JANKAUSKAS foi mais uma vez a figura principal do Benfica. O lituano, autor de dois dos quatro golos com que o clube da Luz goleou o Beira- Mar, falou no final do encontro na felicidade que sentiu, nas dificuldades impostas pelos aveirenses e na conquista do título.
"Estou obviamente muito feliz por ter marcado dois golos e, sobretudo, pela vitória que o Benfica obteve frente ao Beira-Mar", disse o avançado às rádios minutos depois de ter marcado o quarto e o quinto golos desde que chegou a Portugal há menos de um mês.
Com a presença de Jankauskas a capacidade ofensiva do Benfica subiu de produção radicalmente. Em duas ocasiões, a equipa de Jesualdo Ferreira marcou quatro tentos e numa três, desde a chegada do reforço proveniente da Real Sociedad.
Ontem, o Beira-Mar foi brindado com "chapa quatro", mas o jogo foi mais difícil do que o resultado deixa parecer. "A primeira parte foi extremamente difícil e vimo-nos em desvantagem logo nos primeiros minutos. Felizmente conseguimos dar a volta, mais uma vez, na segunda parte do encontro."
Com os resultados positivos que vem obtendo, o Benfica pode continuar a acreditar no título: "Claro que acredito que é possível chegar ao primeiro lugar."
Simão dedica vitória aos sócios
Simão foi o benfiquista escolhido para falar na "flash-interview". Para o extremo, "o mais importante é vencer", destacou, desvalorizando a boa exibição pessoal e o livre directo que iniciou a recuperação do Benfica, depois de Petrolina ter inaugurado o marcador.
"O Beira-Mar é uma boa equipa, mas não sei explicar o mau começo de jogo. O importante, contudo, é chegar ao fim do jogo e ganhar. Na segunda parte acabámos por realizar uma boa partida e justificar a vitória frente a uma equipa difícil", afirmou o extremo internacional português.
No final, Simão Sabrosa quis dedicar o triunfo à massa associativa encarnada: "Dedico a vitória a todos os sócios do Benfica."