Hoje no Charlton, a lutar pelo reconhecimento de clubes da Premier League, Jorge Teixeira cumpriu praticamente toda a formação no Sporting, mas a estreia nas ligas profissionais deu-se no Fátima, pela mão de Rui Vitória. Desses tempos, o central recorda um técnico "fervorosamente benfiquista" e amante do bom futebol, e já o vê a saborear o primeiro título nacional da carreira.
Como era Rui Vitória no Fátima, na já distante época de 2007/08?
-Já na altura era um grande benfiquista, só falava do Benfica! Sempre foi um treinador que privilegiava a posse de bola, gostava de jogar bonito e tinha um estilo ofensivo, e é isso que tem estado a mostrar no Benfica. A equipa demorou a entrar nos eixos, mas agora está a jogar muito bem, a marcar muitos golos, mesmo com muitas lesões e castigos em vários jogos. Continua a rodar as opções e a jogar o mesmo bom futebol - isso é tudo mérito dele.
Acredita num Benfica campeão com Rui Vitória já esta época?
-Sinceramente, sim. Acho que o Benfica será campeão, embora o facto de continuar na Liga dos Campeões possa vir a pesar. Mas a luta vai ser até ao fim com o Sporting, até ao último jogo. O FC Porto está fora.
Esteve atento ao dérbi de Alvalade?
-Sim, e fiquei surpreendido com o desfecho, até porque Jorge Jesus tinha ganho os três jogos anteriores com o Benfica. Pensei que, com a possibilidade de aumentar ainda mais a vantagem, o Sporting não ia facilitar...
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=5096414