A temporada 2015/2016 tem sido a dos sonhos para Jonas. Afinal, o atacante brasileiro do Benfica, que completou 32 anos na última sexta-feira, ocupa neste momento o topo da briga pela Chuteira de Ouro - prêmio entregue para o maior goleador das ligas europeias - com 30 gols marcados, ao lado de Higuaín, do Napoli (os dois têm 60 pontos). As suas atuações - que lhe renderam uma vaga na última convocação da Seleção nas eliminatórias da Copa - têm enchido, por sinal, os olhos de um outro atacante que marcou época com a camisa dos Encarnados: Isaías, ídolo do clube português entre 1990 e 1995, e um personagem quase anônimo no Brasil.
Hoje morador de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, o "Profeta" - apelido que ganhou da torcida benfiquista - elogiou Jonas e afirmou que, em breve, ele terá seu nome gravado na galeria dos maiores atacantes na história recente do Benfica.
- É, acho que vai sim. Está conquistando o espaço dele lá em Portugal. Tem tido uma participação muito importante no Campeonato Português, principalmente fazendo bastante gols. É um jogador que chegou e conseguiu o espaço. Hoje está brigando pela Chuteira de Ouro, é o artilheiro do Português. Com certeza vai chegar longe, atingir patamares altos, apesar de já estar no Benfica. Está fazendo um excelente trabalho no futebol português. Sou uma pessoa que até hoje lembram de mim em Portugal. Espero que o Jonas consiga fazer o mesmo para ficar guardado nos corações benfiquistas - disse Isaías, que se aposentou dos gramados em 2001.
Pelo Benfica, Isaías vestiu a camisa em 178 jogos e anotou 71 gols, conquistou dois títulos do Campeonato Português (1990/91 e 1993/94) e uma Taça de Portugal. O pioneiro na Premier League Inglesa - com a camisa do Coventry City, em 1995 -, inclusive, aproveitou para depositar a confiança em Jonas para os duelos diante do Bayern de Munique, pelas quartas de final da Champions League, competição que proporcionou a Isaías uma das suas maiores atuações com a camisa do Benfica.
Afinal, na temporada 1991/1992, o "Profeta" marcou dois gols na vitória do Benfica por 3 a 1 sobre o Arsenal no antigo Estádio Highubury e que garantiu uma classificação emblemática do time português para a fase de Grupos da Copa dos Campeões - atual Liga - daquele ano. (Confira os gols da vitória do Benfica por 3 a 1 sobre o Arsenal, em 1991/1992 clicando aqui).
- É, verdade, espero que ele (Jonas) consiga fazer o que eu fiz aquela vez e que o Benfica consiga passar. Quando se chega nessa fase, se chega por mérito próprio. São jogos que a equipe que erra menos, passa, ainda mais um futebol nivelado como é hoje. Claro que eu sou benfiquista, vou torcer pelo Benfica passar. É difícil, mas não impossível. Contra o Arsenal, empatamos no primeiro jogo por 1 a 1, ninguém acreditava na gente. Mas aí chegamos em Londres, fizemos 3 a 1 e conseguimos a classificação - finalizou.
O primeiro desafio do Benfica contra o Bayern acontecerá nesta terça-feira, às 15h45 (Brasília), na Alemanha.
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2016/04/idolo-do-benfica-profeta-isaias-se-rende-jonas-vai-chegar-longe.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom