Bayern Munique 1-0 Benfica: tudo em aberto na Champions!

Fonte

Sem medos, dramas, com ambição, alegria, humildade e respeito… foi assim que Rui Vitória anteviu a postura do Benfica em mais uma noite de competições europeias! E acrescente-se-lhe uma equipa focada, organizada e muito personalizada!

 

O Bicampeão viajou até à Alemanha, onde, numa Allianz Arena com 70 mil adeptos nas bancadas – cerca de 5 mil do Glorioso – defrontou o Bayern de Munique, numa partida referente à 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

 

E, se à partida, se perspetivava uma tarefa hercúlea… tal David contra Golias anteviam, não poderia mesmo ter havido pior começo para os “encarnados”.

 

Minuto dois e golo dos bávaros! Boa combinação entre os sectores, Lewandowski deixa em Bernat, este cruza com conta peso e medida para a cabeça de Arturo Vidal que, na cara de Ederson, inaugura o marcador.

 

1-0! Autêntico balde de água fria, mas o Bicampeão respondeu a meio dos primeiros 45’, sacudindo e espevitando o jogo… não antes de apanhar mais uns valentes sustos, com Ederson a resolver - com eficácia e espetacularidade - dois remates praticamente indefensáveis de Thomas Müller.

 

Com o miúdo Renato Sanches a conduzir, Mitroglou e Jonas foram ambos apanhados em fora de jogo, com o grego minutos depois – após cruzamento de André Almeida – a cabecear para as redes à guarda de Manuel Neuer.

 

O intervalo chegou com o 1-0, numa primeira metade a terminar com 60 por cento de posse de bola para os bávaros, face a 40 por cento dos lusos e com razões de queixa da arbitragem.

 

Minuto 28’, espetacular incursão de Gaitán e, quando o argentino desviava o esférico para se enquadrar com a baliza, Lahm corta com a mão. O polaco Szymon Marciniak mandou seguir!

 

A igualdade ali tão perto…

Na segunda metade mais Benfica… um Benfica a honrar os seus predicados no Velhinho Continente, um Benfica que – longe, muito longe de assustado – entrou a olhar nos olhos o poderoso Bayern… com cinco mil gloriosos adeptos nas bancadas a levarem na voz e4 no peito o sonho de milhões! Que orgulho!

 

Aos 56’, enorme oportunidade, com Jonas a encontrar o seguro Neuer; minuto 63’ e novamente Jonas e também Mitroglou a desperdiçarem a igualdade.

 

Bom jogo, com duas equipas fiéis a si próprias… sintomático dos verdadeiros Campeões!

 

Ribery assustou aos 81’, o Bayern fez um pressing final, mas mais uma vez foi um Benfica solidário, inteligente, de entrega e raça que correspondeu!

 

Está tudo em aberto! A 2.ª mão disputa-se na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, às 19h45, num Estádio da Luz que se espera Infernal!

 

O SL Benfica alinhou de início com Ederson; André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Samaris, 90’) e Gaitán; Mitroglou (Raúl, 70’) e Jonas (Salvio, 82’).

 

Já no sábado, o líder isolado do Campeonato Nacional viaja até Coimbra onde, pelas 18h30, defronta a formação da Académica, num jogo referente à 29.ª jornada da prova.

 

 

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/45267/language/pt-PT/.aspx