O treinador do Benfica admitiu que ficou um penálti por marcar a favor das águias em Munique, mas preferiu destacar outros assuntos, como o comportamento da sua equipa e dos adeptos encarnados.
«Estivemos a um nível altíssimo. Abordámos a partida perto da excelencia e sou um treinador orgulhoso. Vimos aqui fazer o nosso trabalho, sem mudar a nossa estratégia e criando oportunidades contra o Bayern. Temos a eliminatória em aberto e fico também orgulhoso por ouvir os cinco mil aqui a gritarem, às vezes mais que os 65 mil do Bayern. Vai ser uma eliminatória aberta até final», considerou o treinador das águias, nas palavras à RTP.
O jogo teve muito para contar, nomeadamente o lance do minuto 29, quando Lahm cortou uma bola com o braço. Rui Vitória considerou que as câmaras televisivas não mentem.
«A vossa opinião é aquela que é mais fiel. Logo na altura, fiquei com a impressão de que é penálti», registou, antes de frisar, sobre a ausência de Jonas na segunda-mão, que no seu grupo não há espaço para lamentações.
O resultado deixa boas perspetivas (apesar do poderio do adversário) e Rui Vitória não escondeu que a crença existe: «Quem vê a alegria dos benfiquistas e a minha equipa a jogar, só tem que acreditar, mas sempre com os pés na terra».
www.zerozero.pt/news.php?id=172763