Com a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões à porta (quarta-feira - 19h45), O FC Bayern München prepara-se para viajar para Lisboa com uma vantagem magra conseguida em Munique, frente ao Benfica, por 1x0 (golo de Arturo Vidal).
Philipp Lahm, capitão do clube alemão, viu confirmada na Baviera a ideia que já tinha sobre os encarnados: não foi, de todo, um sorteio fácil para o Bayern.
«Pois... é isso mesmo. Mas isso era claro para nós desde o sorteio. Na primeira mão defrontaram-se duas boas equipas; não podemos esquecer que o Benfica foi muito, muito bom; aliás, é muito, muito bom», respondeu Lahm, ainda em Munique, em exclusivo para Portugal através do zerozero.pt.
Apesar dos elogios ao Benfica, o defesa/médio alemão de 32 anos admitiu que uma exibição mais conseguida dos bávaros na primeira mão poderia ter levado a um resultado mais dilatado: «Não jogámos tão bem como é hábito no nosso caso, porque se assim fosse poderíamos ter vencido por uma diferença maior», referiu.
«Mas é bom lembrar que ganhar 1x0 em casa não é um mau resultado! Queríamos ganhar e de preferência sem sofrer golos. As coisas não são do género: 'em casa temos de ganhar sempre por quatro ou cinco golos.' Importante foi ganhar e não sofrer para termos todas as possibilidade de passar na segunda mão», prosseguiu Philipp Lahm.
A terminar, um sublinhado: «Temos uma vantagem muito boa para o jogo de Lisboa e há que tirar proveito disso», atirou.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=172842