O SL Benfica vai medir forças, esta sexta-feira, 22 de abril, com os russos do Ugra Yugorsk na meia-final da UEFA Futsal Cup. Respeito e ambição foram as palavras-chave na antevisão de Joel Rocha para uma Final Four que reúne os campeões em título de Espanha, Itália, Rússia e Portugal.
“O Benfica parte para esta Final Four com um respeito enorme pela história do Clube nesta competição, pela história do Benfica enquanto Clube mundial e sobretudo com um nível de ambição extremamente elevado”, garantiu o treinador que visitou, juntamente com o plantel, o Museu Benfica – Cosme Damião onde está exposto o troféu da UEFA Futsal Cup conquistado em 2010.
“Temos as nossas responsabilidades, temos a nossa preparação, a nossa qualidade, a consciência das nossas capacidades mas sobretudo um sentimento enorme de respeito e ambição. Que consigamos traduzir tudo aquilo que temos feito diariamente em desempenho, qualidade e rendimento”, acrescentou.
A única equipa que conquistou por três vezes o troféu, o Inter acolhe esta Fase Final no Palacio Multiusos de Guadalajara e disputa a segunda meia-final, no mesmo dia, frente ao Pescara, que atingiu as meias-finais logo na época de estreia. Proeza idêntica coube ao Ugra, adversário dos "encarnados".
“Enquanto clube é estreante mas enquanto plantel tem dez internacionais. A estreia é do clube e não dos jogadores. Ali não há estreias praticamente nenhumas. Mas nós estamos na Final Four com mérito e será uma meia-final extremamente dura com um adversário poderosíssimo”, alertou.
“Não há favoritos”
O Benfica atingiu a final na época de estreia, em 2004, mas foi derrotado pelo Inter com um resultado total de 7-5. No entanto, desforrou-se no jogo decisivo de 2010 ao bater o adversário por 3-2, após prolongamento, em Lisboa.
“Para mim vai ser inédito e a primeira Final Four que eu vou disputar. É um orgulho imenso representar o Benfica. Isto é uma competição que pede que estejamos no máximo das nossas capacidades. Por isso, acho que não há favoritos. A equipa que errar menos e estiver melhor nos pormenores vai sair com a vitória”, analisou Bruno Coelho.
“Não é fácil esta deslocação, por isso é que nós somos considerados os melhores adeptos do Mundo. Deixo aqui o apelo para que nos vão lá apoiar”, pediu.
“Estamos a trabalhar e a tentar perceber todos os pontos fortes desta equipa russa. Se eles estão lá é por mérito próprio, tal como nós. Vamos tentar chegar à final com todas as nossas forças”, prometeu jogador Fernando Wilhelm.
O Ugra Yugorsk – SL Benfica está marcado para as 16h30 (hora de Portugal Continental). Na outra meia-final, o Inter Movistar, anfitrião desta fase final da prova, vai defrontar os italianos do Pescara. A grande Final e o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares está marcado para o dia 24.
http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/45430/language/pt-PT/-Nivel-de-ambicao-extremamente-elevado.aspx